sexta-feira, 1 de abril de 2011

466

Tá chovendo de mansinho
Neste pobre coração,
Sem amor e sem carinho
Eu prefiro o furacão…

467

Se chovesse no quintal
O que chove dentro em mim
Um tremendo lamaçal
Toma conta do jardim.


468


Quando chove faço festa
Na verdade é como um ganho
A patroa; se detesta
Pelo menos toma banho.

469

Cai a chuva em tempestade
Ventania com granizo,
Teu amor tua amizade
Meu amor, o que preciso.

470

Trovejou, relampejou
Vai cair um temporal,
Meu amor já me deixou,
Dentro em mim um vendaval.

471

Moreninha bronzeada
Já não quer chuva mais não
Mas é bem abençoada
Quando cai no meu sertão.


472


O riacho transbordando
Vai haver inundação,
Tempestade desabando
Alagou meu coração.

473

Se eu pudesse, minha amada
Eu gostava desta chuva
Quê que eu faço nesta estrada
Se não tenho guarda-chuva?


474


Lá em Minas nublinando
Chuva fina é muito boa,
O paulista apelidando
A chuvinha de garoa.


475


Serra quando presidente
Não vai ter “bolsa-família”,
Se chover um pouco a gente
Vai ganhar “balsa-família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário