sexta-feira, 1 de abril de 2011

21

Caminhar em tempestade
E deveras perceber
O que tanto desagrade,
Mas no fundo dá prazer.

22

Ânsias tantas noite afora,
A ferrenha luta traz
O que possa sem demora
Ser deveras mais audaz.

23

Na palavra que consola
Na esperança em claridade
A verdade entra de sola
E revive esta saudade.

24

Nada mais eu poderia
Onde o tempo não vigora
O que fosse noite fria
Fica sempre bem lá fora.

25

O caminho sem vontade
A vontade sem estrada
Onde quer felicidade
No final não resta nada.

26

Meu momento mais feliz
Outro tempo não desenha
O que possa e mesmo quis
Não põe fogo nesta lenha.

27

Tosquiando cada sonho
Sem saber o que pudesse,
O desejo onde o proponho
Com certeza já me esquece.

28

Apresento a cada instante
O que pude acreditar
Meu amor tão inconstante
Já não sabe onde ficar.

29

O sentido se perdendo
No caminho em desventura
O que possa se prevendo
Onde o nada ora procura.

30

Apresento o verso enquanto
O que tento não esgota
A verdade em desencanto
Traça mais uma derrota.

31

Sendo um velho repentista
Das montanhas, das gerais
O que possa e não desista
Quero sempre muito mais.

32

Apresenta a sorte grande
Quem deseja muito além
Do que tenta e mesmo mande,
Mas no fim nada contém.

33

No caminho mais gentil
Outro rumo logo atalho
O que tanto se previu,
Já me deu tanto trabalho...

34

A coceira que não passa
A vontade de te ter,
Mas amor igual fumaça
Noutro espaço a se perder.

35

Bebo em doce companhia
O que tanto acreditei
Na verdade o que viria
Dos amores foi a lei.

36

Se eu fui rei, foste rainha
A palhoça este castelo,
Onde foste outrora minha,
Mas sozinho eu me revelo.

37

Nos meus dias mais felizes
Nos momentos que buscava
Enfrentar tantos deslizes
Superar vulcão e lava.

38

Demarcando com meu verso
O que pude acreditar
No momento mais perverso
Nada resta a se mostrar.

39

Ouço a voz de quem queria
Transformar humanidade,
Na incerteza de outro dia
Já não vejo a liberdade.

40

O mineiro sentimento
Resta atrás de uma montanha,
A palavra quando tento
Na esperança faz barganha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário