sexta-feira, 1 de abril de 2011

1

Coração mineiro trem
Na esperança outro vagão
Onde outrora quis meu bem
Renascendo esta emoção.

2

A palavra se cultiva
Com o arado do desejo
E se possa em sempre-viva
Meu caminho traz teu beijo;

3

No rosal em esperança
Aprendi a ser sozinho
O meu verso agora avança
Sem temer qualquer espinho.

4

Apresento com tal fato
O que pude desvendar
E se tanto amor; constato
Fosse meu todo o luar.

5

Quero mais que a liberdade
Ser cativo de teu bem,
O meu sonho sempre invade
O que tanto o peito tem.

6

Esperando após o verso
Outro tanto que reflita
O meu mundo antes perverso
Transformando esta desdita.

7

Apresento o coração
De quem sendo aventureiro
Sabe inteira a dimensão
Deste amor mais verdadeiro.

8

Nada mais pudesse ver
Quem se fez além do todo,
O diverso amanhecer
Renegando algum engodo.

9

A saudade diz do tanto
Que busquei no meu passado
E decerto mo que garanto
Traz no sonho o seu recado.

10

Aprendendo desde cedo
O que busco sem temores,
Onde possa em tal segredo
Desvendar tantos amores.

11

Nada mais se visse enquanto
O meu prazo determina
Coração em puro encanto
Traz no sonho a clara mina.

12

Outro tempo se anuncia
Onde o mundo diz que não
A verdade propicia
Novo tempo e direção.

13

Quantas vezes eu já quis
Pelo menos calmaria,
Mas agora sou feliz
Te encontrando todo dia.

14

Versos sonhos, liberdade
Ouso mesmo acreditar
No que possa e tanto agrade
Quem conhece o bem de amar.

15

Na verdade o que tenta
É mostrar alguma luz,
A palavra que atormenta
Muitas vezes nos conduz.

16

Navegando contra a fúria
Destas ondas no oceano,
Deste amor feito em penúria
Tão somente o mesmo engano.

17

Vejo o olhar de quem mais quis
Noutro rumo se perdendo,
E se possa por um triz
Esta estrada não desvendo.

18

A palavra mais suave
O momento aonde é breve
O que tanto não entrave
O meu passo onde me leve.

19

Negaria qualquer sorte
De quem fora mais audaz,
Já não quero minha morte.
Quero a vida em plena paz.

20

Nas estradas, violeiro
Nas violas, serenatas
Eu me entrego por inteiro
E por isso me maltratas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário