sexta-feira, 1 de abril de 2011

241

Nada mais se vendo enquanto
O meu rumo já perdido
Não trouxera novo canto
E não faz qualquer sentido.

242

Esperando pelo menos
Num momento mais tranquilo
Dias calmos e serenos,
Onde sigo e não vacilo.


243

Quando estendes a saudade
Já quarando no quintal
Roubas minha liberdade,
Derrubando este varal.

244

O momento que tentei
Noutro rumo, novo salto
E se tanto eu mergulhei
No final novo ressalto.

245

No oceano onde diviso
Este atol, saudade imensa,
O que possa sem aviso
No final não mais compensa.

246

No batismo feito em fogo
Na verdade em dor e tédio,
Vou perdendo logo o jogo
E não vejo outro remédio.

247

Lava as mãos quem não soubera
Dos destinos mais cruéis,
E se tanto for sincera
Gira em loucos carrosséis.

248

Onde quer que se perceba
O momento determina
O tormento que conceba
Muito além de qualquer sina.

249

O meu verso se permeia
Entre sonhos e temores,
Onde quis uma sereia,
Só trouxeste teus rancores.

250

Noutro rumo, a vida traça
O que pude acreditar
Meu amor feito em fumaça
Num brumoso caminhar.

251

Apresento ao fim de tudo
O que tanto pude ver
E se posso, ou já me iludo
Bebo apenas desprazer.

252


Um sorriso mesmo falso
Transmitindo a simpatia,
Traz no olhar o cadafalso
E prepara outra agonia.

253

Esperando o quanto reste
Do meu verso sem proveito
O meu mundo sempre agreste
O meu canto insatisfeito.

254

Moreninha tão brejeira
Pude enfim saber em ti,
O que a vida sempre queira
E decerto eu mereci.

255

Nesta boca carmesim,
Neste olhar azulejado,
Revigora este jardim,
Sigo então maravilhado.

256

Aberrantes ilusões
São deveras mais doridas
E com elas tu me expões
Expressões já tão sofridas.

257

A nudez desta morena
Quando exposta em bela lua
Na verdade já condena
A minha alma a ser só tua.

258

Canto livre em noite clara
O meu sonho se permite,
E deveras se prepara
Muito além de algum limite.

259

Nada mais pudesse ver
Nem sentir senão teu cheiro,
E sabendo este prazer
Num amor, meu derradeiro.

260

Pousas mansa no meu colo,
E qual fosse uma falena
Neste instante me consolo
Minha vida em paz serena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário