sexta-feira, 1 de abril de 2011

301

No balanço da canoa
Noutro rumo desenhado
Minha sorte não ecoa
No caminho desejado.

302

Jamais pude acreditar
Nas palavras que disseste
O que possa desejar
Traz em si teu tom agreste.

303

Violeiro na seresta
Feita à lua na varanda,
Coração agora empresta
O que tanto em luz desanda.

304

Trovejando esta esperança
Onde o verso se completa
No que possa e sempre avança
Coração exposto à seta.

305

Onde a sorte se aproxima
E o caminho se traduz
Devagar em rara estima
Meu momento em paz eu pus.

306

Nas entranhas dos sertões
Nas estradas mais distantes
Invadindo estes grotões
Os meus sonhos delirantes.

307

Apesar de ter no olhar
Tão somente bruma e medo,
Onde eu possa caminhar
Tanto amor quero e concedo;

308

No horizonte em claridade
Vejo o sol que tanto eu quis
E me entrego em liberdade
Procurando ser feliz.

309

Sem razão que me calasse
Sem vontade de perder
Onde quer e ali mostrasse
O divino bem querer.

310

Amanheço nos teus braços
E persigo a luz que trazes
Nestes sonhos nossos traços
São decerto mais audazes.

311

Aprendendo a cada dia
O que tanto desejei
O amor em fantasia
Tem poder mesmo de lei.

312

Na palavra que redima
Na vontade de viver,
Meu amor enfim se prima
Pelo claro alvorecer.

313

Nada mais eu poderia
Sem sentido e sem razão
Onde existe a fantasia
Vejo lá meu coração.

314

Nada pude contra o vento
Mais feroz em tempestade,
Mas meu mundo segue atento
A buscar felicidade.

315

Da verdade cada frase
Da esperança o que virá
Meu amor jamais atrase
O sol nasce e brilhará.

316

Meu amor não tem medida
Nem também quem o cerceia
Vale inteira, a minha vida
Nesta lua sempre cheia.

317

Não desisto e mesmo até
Não me canso de sonhar,
Sendo amor composto em fé
Tanto possa sempre amar.

318


Mais um dia terminando
Sem saber qualquer notícia
De quem fora desde quando
Me tortura em vã sevícia.

319

Nada sobra do que tento
Mesmo quando sigo além
Dominando o pensamento
Sem você, não sou ninguém.

320

Já num beco sem saída
Minha sorte destempera
A verdade traz na vida
A palavra mais sincera.

321

Aprendendo esta lição
Onde o mundo traz o sonho,
Vivo em plena sensação
Cada verso que componho.

322

Já não tenho sequer medo
Do que venha em tempestade
Quem conhece este segredo
Traz no sonho, a liberdade.

323

Ouço a voz de quem se fez
Muito mais do que podia,
Entre tanta insensatez
Teu carinho ora me guia.

324

Nada mais se tendo após
O que tanto se perdeu,
O momento em viva voz
Traz o mundo teu e meu.

325

Nada mesmo já condena
Quem amou e sem temor,
Traz em clara e bela cena
Os ditames de um amor.

326

Nego o medo que conduz
Ao temor em inclemência
O meu mundo busca a luz
Em suave fluorescência.

327

Bebo um gole de conhaque
Tomo um copo de cerveja
Quando amor se faz de araque
Maldição é o que se veja.

328

Noutro passo sigo a vida
E não vejo uma razão
Onde trazes despedida
Deixei lá meu coração.

329

Apressando o passo eu sigo
Sem temer o que viria,
O meu mundo tem abrigo
No sonhar da poesia.

330

Procurando algum recanto
Onde eu possa descansar
Meu amor que eu quero tanto
Traz no colo este lugar.

331

O palácio que criei
Na certeza sempre traz
O momento onde fui rei
Num cenário feito em paz.

332

Beijo a boca desta Musa
E não temo qualquer corte,
Onde a vida sempre abusa
Qualquer dor peito suporte.

333


Navegando em mar imenso
Sem ter medo do que venha
Noutro passo me compenso
E a verdade me contenha.

334

Ouço o vento no arvoredo
Repetindo a tua voz,
O carinho que concedo
Reafirma nossos nós.

335

A palavra não se traz
Sem sentido e sem proveito
O meu mundo pede a paz
Em teu colo agora deito.


336

A morena cor de jambo
Noutro sonho mais sutil
Traz o mundo onde descambo
Procurando o que previu.

337


Na verdade o que se quer
É bem mais do que ora digo
No desejo da mulher
Cada sonho em paz abrigo.

338

Não me deixe mais sozinho,
Por favor, por piedade
No teu corpo se me aninho
Vivo só felicidade.

339

Trago os olhos no horizonte
Onde a lua se desnuda
A verdade agora aponte
Meu olhar não mais desgruda.

340

Acordando quem dormia
Coração já sem cuidado
Onde viva a poesia
O meu tempo em luz traçado.

341

Nada pude contra a sorte
Que jamais a renegasse
O meu mundo no teu norte
Expressando a mansa face.

342

Bebo em ti o que desejo
Muito mais do quanto pude
O meu sonho a cada ensejo
Renovando em plenitude.

343

Nas montanhas, cordilheiras
O meu tempo se anuncia
E também quanto mais queiras
Sei maior a fantasia.

344

Onde possa ser feliz
E jamais temer a luz
O meu canto sempre diz
Do que em sonhos me conduz.

345

Enalteces este fato
Onde amor se faz inteiro
E contigo eu já constato
A florada em meu canteiro.

346

O meu canto não termina
Quando o teu já recomeça
A verdade determina
O que eu quero, mais depressa.

347

Empenhado em te saber
Junto a mim na eternidade
Tanto amor traz o prazer
Que se expande em liberdade…

348


Nada mais pudesse enquanto
O meu verso não traria
Nem sequer o raro encanto
Feito em luz e poesia.

349

A palavra que traduz
O que sinto, amor por ti,
Na verdade reproduz
O calor que recebi.

350

Na fartura em sentimento
Num momento em qualidade
O que tanto experimento
Traz real felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário