domingo, 3 de abril de 2011

A palavra dita o quanto
Imagino ou mesmo busco
O meu mundo em desencanto
Num cenário atroz e brusco.

Ousaria acreditar
Nos momentos mais doridos
Entre os ritos procurar
Os meus dias presumidos.


Trovador apaixonado
Não se cansa de dizer
Com você sempre ao meu lado
Minha vida é só prazer


Meu bem fiz minha morada
Desse peito sofredor
No final, não deu em nada
Pouca coisa que restou

Foi somente essa saudade
Que me faz seguir em frente,
Amar, amei de verdade,
Me curei, fiquei doente...


Amei moça delicada,
Não deu jeito, deu no pé
Nessa vida não sou nada,
Eu levo a vida na fé!


Por onde caminharemos
Sem temores ou receios
Qualquer dor enfrentaremos,
Destemidos, sem anseios.

A cabeça vai erguida
Coração se desfraldando,
Todo o bem de nossa vida,
Nas estradas espalhando,

Roseiral de uma alegria
Vencerá tal tempestade,
Aliados, na magia
No poder desta amizade.

Minha amiga, não te nego
O meu colo e meu abrigo,
Todo amor que assim carrego,
Tendo o peito tão amigo

Mostrará que a cada dia
Esta amizade mais forte,
Nos trará tanta alegria,
E será, decerto, o norte


Minha amiga estou feliz
Por que sou amigo teu.
Todo amor que sempre quis
Nesta amizade se deu.

Quando brilha, forte, a lua,
Plenilúnio de esplendor.
A minha alma lá flutua,
Indo em busca deste amor.

Este amor que tanto brilha,
E me traz felicidade.
Coração seguindo a trilha
Da mais perfeita amizade..



Mas eu te peço, querida,
Em nome dessa amizade
Que essa dor tão dolorida,
Feita de tanta saudade

Não te impeça a claridade
Não consuma tua vida
Pois a tal felicidade
Nunca esteja, enfim, perdida...


Amiga, quanta saudade!
Quanto tempo não a vejo.
Tu sabes que, na verdade,
Tua amizade desejo.

Não apenas ser fiel,
Nem apenas te adorar,
Conceber um novo céu
Muito mais que sei amar.

Quero a tua mansidão
E teu companheirismo,
Amiga, em meu coração,
Não permite nunca abismo.


Nos passos mais complicados
Que a vida nos prometeu
Nossos laços mais atados,
Tanta dor já se venceu...

Eu quero ter a certeza
Que te ofereço, querida,
De não haver maior beleza
Nem amor, na nossa vida

No meu canto mais sereno,
Vontade de agradecer
Este amor deveras pleno
Que tanto ajuda a viver.

Encontro-me satisfeito
De saber deste carinho
Transbordando no meu peito
Não me deixa andar sozinho...

Minhas alegrias são poucas
A minha tristeza é tanta,
As minhas noites vãs, ocas,
A voz da saudade canta...

Mas depois que a alma lagrima
Amargando a solidão,
Eu relembro tua estima,
Meu porto de salvação...

Por isso não me abandone
Nunca mais querida amiga,
Não quero mais noite insone.
O teu colo, a vida abriga...


Um coração sertanejo
Faz a festa em euforia
Quando vê que seu desejo
Explodindo em alegria


Feita de tanto querer,
Aguardando um só momento
Para poder te dizer
Deste imenso sentimento


Minha amiga; estou dizendo
Verdade nunca se nega
É melhor sair correndo
Do diabo que carrega

Pois senão; ele vencendo,
Minha vida fica cega
Vou cantando e vou vivendo
Violeiro é coisa brega

Mas a gente protegendo
Não tem nada que nos pega
De mansinho obedecendo
A vontade não se esfrega

O que dela se escorrendo
Nem um barco mais navega
Quando a tarde está morrendo
A minha alma em ti se apega

É só estar aqui te vendo,
Coração bobo se entrega,
Venha logo me aquecendo
Pegue um vinho lá na adega

Às vezes mal percebemos
Que a vida sempre nos traz
Tanta coisa que perdemos,
Te lembrar nunca é demais.

O amor que desperdiçaste
O carinho que não viste,
A sorte que tu lançaste...
Isto já me deixa triste

Saber que a vida me trouxe
Disfarçada em amargura
Toda a delícia do doce
Que já me salva e me cura.


As chances se sucederam,
Nem de perto percebi,
Meus caminhos se perderam
E com eles, me perdi.

A flecha que foi lançada
Sem ter rumo ou sem ter nexo
Sei que foi desperdiçada,
Num caminho mais complexo.

A palavra que feriu,
E jamais recuperei
Amor que tinha e fugiu,
Por mais que me desculpei...

Oportunidades tive
De fazer ou ser feliz,
Já se foram. Aonde vive
Esse bem que eu tanto quis?


Meu amigo, como é bom,
O saber que estás aqui.
Na nossa amizade, o dom,
De vencer o que venci.

Amigo, na adversidade,
Nos momentos mais cruéis,
Precisamos, na verdade,
Dos amigos mais fiéis.

Obrigado, então, amigo,
Pelo abraço companheiro,
Caminhando assim, contigo,
Eu desvendo o mundo inteiro.

Canto sem ter sofrimento
Se vier, não temo não.
Amizade é forte vento,
Que assopra no coração.

Eu te peço, sem temor.
Eu não minto. Na verdade,
Bem mais sólida que amor.
É a força da amizade!

Meu amigo eu te revelo
Nestes versos tão singelos
Sonhos aonde eu me atrelo,
De outros dias, caros, belos.

Navegantes da ilusão
Passageiros da esperança
Bem distante solidão
Nosso peito não alcança.

Vamos juntos, nesta vida,
Procurar felicidade,
Já sabemos que a saída
É feita numa amizade.

Que dá forças para a luta,
Não permite nossa queda,
Alegria se desfruta,
Paga na mesma moeda.

Amizade se sincera,
Nos ajuda a navegar,
Reflorindo, primavera,
Mostra um firme caminhar...

Eu sou livre passarinho
Que não gosta de prisão,
Tantas vezes o meu ninho
Decora teu coração.

Não sei medo nem disfarce,
Não sei dor que me enlouqueça
Te oferece uma outra face,
Se não gosta, já me esqueça!

Meu cantar, ultrapassado,
Procura dar fantasia,
Vou vivendo, sei, de lado,
Brincando de poesia.

Porém não gosto do cheiro
De cadáver que se emana,
De quem vive o tempo inteiro
Crendo ter voz soberana.


Meu amigo me desculpe;
Se não te trago oferenda,
Se meu verso já se esculpe
Em velha seda, de renda...

Poderia te contar
Da dor intensa que trago,
Da vontade de cantar
A dor que me fez estrago.

Ou falar sem ter sentido
O sem sentir o que falo,
Um canto mais distraído
Que não sei, logo me entalo.

Tantas vezes fui escravo,
Amarrado na senzala
Cativo de rosa e cravo,
Ferido por dura bala.

Mas agora, mil perdões,
Esqueci como se faz
Respirar podres porões,
Prefiro cantar a paz!


Meu amigo e companheiro,
Eu devia te falar,
Deste chão que é o derradeiro
Aonde irei cultivar

Esperança que restou.
De tanta dor que passei,
Já nem sei para onde vou,
Nem meu nome mesmo eu sei.

Mas percebo o teu afeto
Teu abraço firme e forte,
Nesta amizade completo,
E agradeço a Deus tal sorte.

Uma amizade sincera,
São poucas em nossa vida,
São flores na primavera,
Não conhece despedida.

É por isso que eu te falo
Da alegria de poder,
Aproveitando o embalo
Eu venho te agradecer.

Amizade verdadeira
Uma jóia muito rara,
Acendendo uma fogueira
Cuja chama nos ampara.

O meu verso sertanejo
Vem depressa agradecer
Aproveitando este ensejo
Vem falar do meu prazer

De ter a tua amizade
Meu dileto camarada,
Te louvando, na verdade,
Em cada palavra rimada

Pois bem sei da claridade
De teu braço irradiada,
E nessa oportunidade,
Vem em forma de toada

O poder desta amizade
Que não tem carta marcada.
Com certeza, realidade,
Por Deus ela foi criada...

Minha amiga, na verdade,
Eu preciso te dizer,
Do poder desta amizade,
Que é feita no bem querer.

Não conhece tempestade,
Somente nos dá prazer,
Pelo campo ou na cidade,
Difícil reconhecer.

Amizade verdadeira
Só se sabe no momento,
Onde sorte traiçoeira
Vem trazer o sofrimento.

Resistindo a tais tempestas,
Solidária na tristeza,
Quem participou das festas
Ajuda a limpar a mesa...


Minha amiga, estou feliz
Por que sou amigo teu.
Todo amor que sempre quis
Nesta amizade se deu.

Quando brilha, forte, a lua,
Plenilúnio de esplendor.
A minha alma lá flutua,
Indo em busca deste amor.

Este amor que tanto brilha,
E me traz felicidade.
Coração seguindo a trilha
Da mais perfeita amizade...

Tanta vontade de ter
Teu carinho junto a mim,
Espalhando o teu prazer
Neste amor que não tem fim,

Encontrando em tua pele,
Em teu corpo esta alegria,
O querer que se revele
Esbaldando todo dia.

Toda a noite namoramos,
Com desejo e com tesão,
Pois assim comemoramos,
Nosso amor, nossa paixão.

Que é feito em tanta loucura,
Mil prazeres sem limites,
Eu te peço, na ternura
De nosso amor, acredites...


Eu te espero minha amada,
Do jeitim que Deus criou.
Na nudez enluarada,
O meu peito se encantou...

Venha logo sem receio,
Que eu vou te fazer feliz,
Na beleza do teu seio
Todo amor que eu sempre quis...

Do teu lado meu amor,
Minhas noites são eternas
No carinho sedutor
Na maciez destas pernas...


Nossa noite é bem gostosa
As horas passam mais frouxas,
Na sedução desta rosa,
Formosura destas coxas...

Todo o canto que eu fizer
Vai falar das maravilhas,
Seja lá o que Deus quiser
Minha mão, tuas virilhas...

O resto eu não vou contar,
Nem dizer eu não preciso.
Se quiser adivinhar...
É porta do paraíso...

Meu amor vê se vem logo
Eu espero por você
Na saudade já me afogo,
Tô doidinho pra te ver.

Todo final de semana
Meu amor vai passear,
Meu coração desengana
Esperando ela voltar,

No domingo tô sozinho,
Pé de cachimbo quebrou,
Volta logo pro seu ninho,
Passarinho avoador.

Minha casa não tem cama
A gente dorme é na esteira,
Coração ficando em chama
Chegando segunda feira.


Tô doidim pra dar um beijo,
Na morena mais formosa,
Tanto amor tanto desejo
Todo o espinho vale a rosa.


O meu corpo minha amada
Nunca foi, eu sei formoso,
Mas durante a madrugada
Teu amado é mais fogoso

Não precisa falar nada,
Eu sou muito carinhoso,
Veja a noite enluarada
Com carinho e caprichoso

Caminhando pela estrada
Chegaras ao rumo, o gozo,
Não te falo da invernada
Nem do estio rigoroso

A mulher tão desejada
Um caminho prazeroso,
Devagar; mas caprichada,
Cê vai vê como é gostoso

Se saudade tira o prumo
E nos traz tanta tristeza
Eu vou perdendo meu rumo
Já me leva a correnteza

E me traz uma vontade
De contigo namorar,
Meu amor, por caridade,
Não me deixe te esperar.

Quero a flor deste desejo
No sorriso delicado,
Meu amor quando te vejo
Fico logo apaixonado!

Tens o gosto do ciúme
Tens o cheiro do pecado
Da alegria o teu perfume,
Ouça bom o meu recado.

Menina moça faceira
Que ensinou como se quer,
Vou querer a vida inteira,
Venha ser minha mulher!

Quando o vento venta lá
Vento também venta aqui.
Sintonia vai pelo ar
Da forma que concebi.

Versejando noite e dia
Dia e noite versejando
Na completa sintonia
Estou te sintonizando.

Minha luz sem luz não brilha
Minha trilha é tua luz.
Todo amor que maravilha
Noutro amor se reproduz.


Eu te quero, não discuto,
Coração vai disparado.
O vento que bate bruto,
Deixa o tempo assim nublado.

Mas não tema a tempestade
Pois terás o colo meu,
O carinho é de verdade,
E este canto é todo teu.

Venha logo, assim, querida,
Que eu te quero uma menina,
Na mulher doce atrevida,
Que de noite me alucina.

No meu colo, uma fogueira,
No teu corpo, brasa pura,
Nesta chama já me queira
Com desejo e com ternura.

No teu corpo, o meu altar,
Tua boca me sacia
Aprendendo o que é amar,
Vou singrando a fantasia.

Tua pele sobre a minha,
Na nudez tão desejada,
A minha alma que se aninha
Quer a tua, tatuada.

Venha ser o que tu queres,
A menina ou a mulher,
Da maneira que quiseres,
E do jeito que eu puder...

Vou contigo e não discuto
Minha vida te pertence
Mesmo que pareça bruto
Meu amor já te convence

Coração batendo forte
Não se cansa de querer
Teu amor. Mas não se importe
Nos teus braços vou morrer.

Eu te trago a lua cheia
Eu te dou casa e comida,
Sangue corre em minha veia
Só por ti mulher querida...

Somos feitos deste sonho
Ser feliz é nossa sina,
Tanto amor eu te proponho,
Venha ser minha menina...

Não se esqueça de que o tempo
Passa sempre sem parar,
Eu não quero passatempo,
Contigo o tempo a passar...


Minha adorada te digo
Nesses versos mal traçados
Vou buscando o meu abrigo
Nos teus braços confortados.

Fiz de tudo nesta vida,
Fui peão,fui jogador,
Minha sorte foi perdida,
Quando perdi meu amor.

Mas depois de certo tempo,
Não pensava em ser feliz,
Amor era passatempo,
Muito falo e nada fiz.


Somente quando encontrei
Aquela bela morena,
Foi aí que vi que a lei
Nova sorte já me acena,

A rainha do cerrado,
Moça bela do planalto,
Coração apaixonado
Jogando tudo num salto

Mas a noite que chegava
Não deixava o sol nascer,
De tanto amor que lhe dava,
Que o amor pôs-se a morrer.

Depois de tanto sofrer
Aprendi uma lição
Desse amor irei morrer,
Vou morrer nessa paixão

Que me fez um jardineiro
Louco para amar a flor,
E te busco o mundo inteiro
Seja lá por onde for.

Tu és toda minha glória
Não se esqueça disso não,
O meu gosto de vitória
Passa por teu coração.

Teu vestido esfuziante
Dançarina predileta,
Quem me dera num instante
Se eu pudesse ser poeta

Pra cantar em versos livres
Esta beleza infinita
Que rodando nesta noite,
Faz a vida ser bonita.

Fugidios, os teus passos,
Delicada silhueta,
Coração ganhando espaços,
Na procura do cometa

Que brilhando em noite imensa,
Agitando o coração,
Transbordando em raro brilho,
Entornando sedução...

Sondo em versos, teu caminho,
Na procura de teus rastros,
Vou buscar devagarinho
Os teus seios, alabastros.

Sou teu par, teu companheiro,
Vou seguindo cada passo
Que me enleve, verdadeiro
Balanço este compasso.

Verso feito, rumo certo,
Nos cantos, enamorado,
Vem aguar o meu deserto
Vem matar o meu passado...

Meu amor tu tens o brilho
De uma estrela, lua e sol,
O teu caminho é meu trilho,
Teu amor; o meu farol.

Menina sempre venero
Este amor que tu me dás,
Toda noite eu sempre espero,
Teu amor e quero mais.

Eu te juro, minha amada,
Que vou ser teu companheiro,
Toda noite, madrugada,
De manhã, o tempo inteiro...

Passa boi passa boiada,
Na porteira de um amor,
A minha alma apaixonada,
O meu peito sonhador.

Vem comigo, vem depressa,
Meu amor,venha ligeiro,
Coração anda com pressa,
Doidim pra te dar um cheiro.


De Haicai ou cai-cai-cai
Nada entendo meu amor,
Coração quando se esvai
Traz espinho e mata a flor.

Por herança do meu pai
Fui nascer um trovador
A saudade quando vai
Não deixa vingar a dor

O balão dos sonhos cai,
Maltratando o sonhador.
A lembrança; às vezes trai
Vou por isso te propor

Sem temor e sem um ai
Fogaréu no troço por,
No amor em istandibai
Na verdade é desamor

Quem dera se eu pudesse
Ser o amor que tu sonhou,
Coração nunca obedece,
Solidão, o que restou

Mergulhando neste poço
Que tu trazes dentro em ti,
Expondo-se em alvoroço
No abismo que conheci.


Mas não consegue ferir
Refreando esse desejo,
Deixando tudo fruir
Na doçura do teu beijo...

Nosso amor que se completa
Toda noite nesta chama,
Faz a vida ser repleta.
Nossa cama já nos chama

Nos inflama e nos comporta
De desejos vai repleta.
De alegria, abrindo a porta
Ao coração do poeta...

Bela lua continua
Espiã, se delicia,
Tua silhueta nua,
Num delírio, me extasia...

Vou sorvendo cada gota
Que completa o nosso amor,
Nossa fonte não se esgota
Sem temor, dor ou pudor.

Depois de tudo o descanso
Deitadinha no meu colo,
Novamente vou e danço,
Em nosso amor me consolo

Das dores que a vida trouxe
Dos medos que conheci,
Neste mar imenso e doce,
Neste amar, eu me perdi...

Quero a boca tão molhada
Desejosa, pede um beijo.
Minha mulher adorada,
Já é nosso o meu desejo...

Vem rodando numa aurora,
Lua procura por sol,
Eu te quero, vem agora.
Deixa eu ser teu girassol!

Coração bate no peito,
Com vontade de voar,
Contigo vou satisfeito,
Tanto amor quero te dar...

Teu coração tem melado,
Clareando a noite escura,
Nosso amor adocicado
Parecendo rapadura...

É do mel deste teu beijo,
É da doce dessa boca,
Minha mulher, te desejo,
A vontade nunca é pouca;

Venha me fazer carinho,
Quem quer amor, só repete,
Não me deixe mais sozinho,
Vou morrer de diabete!

Tanto quero o teu querer,
Teu querer eu quero bem,
Nos teus braços me perder,
Por isso, morena, vem...

Vem curar essa amargura
Que carrego no meu peito,
Teu amor, tua ternura
Foi feitinho pro meu jeito...

Sou um cabra meio triste,
Que não cansa de esperar,
Todo amor que eu sei, existe,
E que pode me curar.


Eu te quero com certeza
Tanto amor que não tem fim,
Como forte correnteza
Que bateu dentro de mim

Vejo agora com clareza
Tanta flor no meu jardim,
Minha vida, uma beleza
Desde que disseste sim

Com carinho e com destreza
Sou feliz até que enfim,
Meu amor tem a fineza
Como fosse um querubim

Já não liga pra pobreza,
Minha vida é tão chinfrim,
Pois amor já pondo a mesa
Banqueteio sempre assim

Tanta festa com presteza
Vou tocando o meu clarim
Com vontade e com firmeza
Nada mais se fez ruim

Com tamanha boniteza
Comemoro vinho e gim,
Neste amor tanta grandeza
É princípio, meio e fim...


Seu moço me dê licença
Tenho muito pra contar
Não quero dor que convença
Nem tristeza vou te dar.

Vou somente com meu canto
O meu espanto espantar.
Meu amor que eu amei tanto
Fugiu com este luar,

Me deixando uma saudade
Machucada pra valer,
Com toda sinceridade;
Deu vontade de morrer!

Mas a flor lá do cerrado
Que brotou no coração,
Me deixando apaixonado,
Novo amor, a solução.

Quero o gosto desta boca
Que adivinho, só pra mim,
A minha paixão tão louca,
Esse amor que não tem fim.

No meu mundo, com certeza,
Outra flor não quero ter,
A rainha da beleza,
Minha rosa; vi nascer.

Vem pro colo de quem ama,
Por favor, demore não,
Meu amor sempre reclama,
Teu amor no coração!

Frutos deste amor bendito
Tantas coisas para amar,
Nosso canto mais bonito,
Nas areias deste mar...

O sol girando no céu,
Traz o dia entrega a lua
Meu barquinho de papel
No meu peito já flutua

Vem trazendo a mocidade
Que pensei já ter morrido,
Esquecida na saudade,
Tanto tempo já vivido.

Tem cheiro de juventude
Esse amor que quero bem,
Revigorando a saúde,
E me faz sentir-me alguém.

E os astros me revelaram
Nesta santa astrologia,
Que meus olhos encontraram
Motivos para alegria.

As águas não rolam mais
Dos meus olhos sonhadores,
Solidão? Aqui, jamais!
Também morreram as dores.


Pelos vales mais risonhos,
Eu agora vou passar,
Se já vivo belos sonhos
Por que é que vou sonhar?

Moça bonita te quero,
Não me canso de querer,
Toda noite aqui te espero,
Vou te dar muito prazer.

Seguindo essa correnteza
Que me leva pro teu mar,
Oba prima com certeza,
Minha cama a decorar..

Se este acaso não houvesse
Toda sorte eu perderia,
Se no amor é como prece
Me apressando, não teria

O que peito agora tece
Em forma de poesia,
A minha alma te agradece
Por tamanha cortesia

Na beleza que se tece,
Procissão e romaria,
Meu amor sempre obedece
À princesa fantasia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário